Grafite só em 2006

São Paulo – A contusão do atacante Grafite é mais grave do que se imaginava. Durante a cirurgia realizada na tarde de ontem, no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, também foi constatada uma insuficiência no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso, o atacante deve ficar fora dos gramados pelos próximos seis meses.

Grafite tinha sofrido uma lesão no ligamento colateral do joelho, o que exigiria por volta de dois meses de recuperação. Porém, antes da cirurgia, ele realizou uma artroscopia para avaliar a condição do joelho, e só então foi constatada a nova lesão. A operação foi comandada pelo médico René Abdalla e aos cuidados de Marco Aurélio Cunha, médico e superintendente de futebol do Tricolor.

A lesão deve deixar Grafite fora de todo o resto da temporada. Além da Copa Libertadores da América, ele perderá a seqüência da campanha do São Paulo no campeonato brasileiro e toda a copa sul-americana, que acontece no segundo semestre. Também ficará mais longe da Seleção Brasileira, para a qual vinha sendo convocado constantemente.

A lesão aconteceu no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores contra o Palmeiras, no Morumbi. Desde então, ele participou normalmente dos demais jogos do torneio continental, mas foi poupado nos jogos do Brasileirão. De acordo com Marco Aurélio Cunha, o clube não errou ao escalar o jogador, apesar de ele não estava em totais condições.

A última partida de Grafite foi na quarta-feira passada, na goleada por 4 x 0 sobre o Tigres. Com dores no joelho, ele deixou o campo chorando, ainda no primeiro tempo. Também acabou cortado dos jogos da Seleção Brasileira contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo