Em jogo com dois pênaltis perdidos, um deles pelo brasileiro Grafite, Wolfsburg e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 neste sábado, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.
O resultado foi ruim para os dois times. O Bayern perdeu a chance de ganhar duas posições na tabela e continua em quinto lugar, com 30 pontos, 16 a menos que o líder Borussia Dortmund. O Wolfsburg, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com 20 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Revelação da última Copa do Mundo, o atacante Thomas Muller abriu o placar para o Bayern logo aos sete minutos de jogo, num lance de sorte: o goleiro Benaglio chutou a bola em suas costas e ela entrou no gol.
Aos 21, o capitão da seleção alemã, Philippe Lahm desperdiçou um pênalti e a oportunidade de a equipe bávara ampliar sua vantagem.
No final do primeiro tempo, foi a vez de Grafite errar um pênalti, defendido pelo goleiro Kraft, recém-promovido ao time titular do Bayern pelo técnico Louis Van Gaal.
O Wolfsburg só chegou ao empate aos 41 minutos da etapa final, com Riether, após falha de Schweinsteiger.
Além do tropeço do sempre perigoso Bayern, o Borussia, que na sexta venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1, teve outro motivo para sorrir neste sábado O Mainz, segundo colocado e um dos seus principais perseguidores, perdeu por 1 a 0 para o Stuttgart, que começou a rodada na vice-lanterna.
O gol marcado por Harnik levou o Stuttgart aos 15 pontos, que lhe dão provisoriamente a 16ª colocação – o Colônia, 17.º, vai a campo no domingo, contra o Kaiserslautern. O Mainz ficou com 33, 13 a menos que o líder Dortmund.
Confira os resultados deste sábado:
Nurnberg 0 x 1 Borussia Monchengladbach
St. Pauli 2 x 2 Freiburg
Stuttgart 1 x 0 Mainz
Werder Bremen 2 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 1 x 1 Bayern Munich