esportes

‘Graças à Argentina o futebol é o que é’, diz presidente da Fifa

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializaram nesta quarta-feira a candidatura em conjunto para sediar a Copa do Mundo de 2030, mas um destes países recebeu elogios especiais do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em evento na Casa Rosada, sede do governo nacional, o dirigente se derreteu em elogios aos argentinos e sua importância para o futebol mundial.

“Estou emocionado de estar em um país e em uma cidade que escreveram muitas das páginas mais emocionantes da história do futebol. Graças à Argentina o futebol é o que é. Infelizmente, nos últimos anos o país esteve um pouco mal, como a Fifa e outras federações do mundo”, comentou Infantino.

O dirigente lamentou as crises políticas que tomaram conta do futebol argentino nos últimos anos, mas apostou na recuperação do país na modalidade. “Em um país assim, há força, paixão e coração para começar a trabalhar outra vez seriamente, a trabalhar para o desenvolvimento do futebol, porque é assim que tem que ser.”

Para Infantino, aliás, a possível realização da Copa na Argentina – além de Uruguai e Paraguai – pode ajudar o país a superar esta crise política no futebol. O dirigente projetou que sediar o Mundial deverá fazer os argentinos recuperarem o orgulho que têm pela seleção nacional.

“São a Argentina e têm que estar orgulhosos de serem. Não só aqui, como em toda a América do Sul e no mundo. A AFA (Associação do Futebol Argentino) pode fazer muito. Não só pode, como deve fazer muito pelo futebol mundial, porque a Argentina tem que ser um exemplo, com os jogadores que estão em campo, com os clubes, com seus torcedores. A nova Fifa e a nova Conmebol precisam de uma AFA forte, com gente que queira trabalhar pelo esporte”, considerou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo