A temporada 2011 da GP3 Series terá, a exemplo do ano passado, oito rodadas duplas em conjunto com as etapas européias do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O calendário reformulado, divulgado ontem, exclui o GP de Mônaco – que estava previsto para estrear na lista de corridas da segunda temporada da GP3.
Até o momento, o único brasileiro confirmado no grid é o paulista Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf), que renovou contrato com a equipe ART Grand Prix – neste ano denominada Lotus-ART por sua relação com a equipe Lotus Renault de Fórmula 1. Pedro viaja na semana que vem à Europa para iniciar sua preparação para o campeonato, que começa no dia 8 de maio na Turquia.
“Estou contando os dias para a temporada começar, e embora lamente a ausência do GP de Mônaco, fico feliz por termos outras oito corridas em conjunto com a Fórmula 1. Este é um dos principais apelos da GP3 e garante a nós, pilotos, uma aproximação maior com o nosso grande objetivo, que é estar na categoria principal em alguns anos”, comentou o brasileiro.