O governo federal vai usar um clone virtual do atacante Neymar para promover a imagem do Brasil durante a Olímpiada em Londres. O público poderá interagir com uma imagem do jogador e fazer embaixadinhas com bolas virtuais.
O “Neymar virtual” foi anunciado hoje como uma das grandes atrações do “Brazil at Heart” (Brasil de coração, em tradução livre) que o governo vai promover a partir da semana que vem até o mês de setembro, em Londres, na embaixada brasileira. A presidente Dilma Rousseff deve participar da abertura do evento, no dia 26.
A exposição tem o objetivo de promover os Jogos do Rio-2016 e a Copa do Mundo-2014. O governo brasileiro vai gastar R$ 8,7 milhões com a exposição, segundo dados divulgados.
O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, disse que a escolha de Neymar como atração se deu por ser hoje o jogador de maior projeção no Brasil. Além dele, haverá vídeos e dados sobre as 12 cidades-sede da Copa.
O governo também anunciou hoje a nova campanha publicitária de promoção das cidades brasileiras no exterior. O slogan escolhido é “O mundo se encontra no Brasil, venha celebrar a vida”. O gasto será de R$ 50 milhões, sendo R$ 20 milhões agora em 2012. A presidente Dilma vai participar do lançamento oficial da campanha na quarta, em Londres.
Além dos eventos oficiais de promoção do Brasil, ela também irá a um coquetel com a rainha Elizabeth 2ª com outros chefes de Estado antes da cerimônia de abertura da Olimpíada.