Governo usará clone de Neymar para promover o país

O governo federal vai usar um clone virtual do atacante Neymar para promover a imagem do Brasil durante a Olímpiada em Londres. O público poderá interagir com uma imagem do jogador e fazer embaixadinhas com bolas virtuais.

O “Neymar virtual” foi anunciado hoje como uma das grandes atrações do “Brazil at Heart” (Brasil de coração, em tradução livre) que o governo vai promover a partir da semana que vem até o mês de setembro, em Londres, na embaixada brasileira. A presidente Dilma Rousseff deve participar da abertura do evento, no dia 26.

A exposição tem o objetivo de promover os Jogos do Rio-2016 e a Copa do Mundo-2014. O governo brasileiro vai gastar R$ 8,7 milhões com a exposição, segundo dados divulgados.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, disse que a escolha de Neymar como atração se deu por ser hoje o jogador de maior projeção no Brasil. Além dele, haverá vídeos e dados sobre as 12 cidades-sede da Copa.

O governo também anunciou hoje a nova campanha publicitária de promoção das cidades brasileiras no exterior. O slogan escolhido é “O mundo se encontra no Brasil, venha celebrar a vida”. O gasto será de R$ 50 milhões, sendo R$ 20 milhões agora em 2012. A presidente Dilma vai participar do lançamento oficial da campanha na quarta, em Londres.

Além dos eventos oficiais de promoção do Brasil, ela também irá a um coquetel com a rainha Elizabeth 2ª com outros chefes de Estado antes da cerimônia de abertura da Olimpíada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna