Representantes dos ministérios do Esporte e da Fazenda, da Fifa e do Comitê de Organização da Copa 2014 reúnem-se hoje, em Brasília, às 14h30, para analisar a proposta de isenções de tributos federais para a próxima Copa Mundial de Futebol a ser realizada no Brasil. As isenções de tributos federais faziam parte das 11 garantias governamentais exigidas das cidades candidatas a sediar a Copa 2014.
Na OAB em Curitiba
Enquanto isso, em Curitiba também no começo da tarde, o Comitê Executivo de Curitiba, para Assuntos da Copa do Mundo apresentará, na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Paraná, os projetos da capital como candidata a sede de jogos do Mundial.
Segundo a entidade a proposta é ampliar o acesso a informações como, por exemplo, as medidas que já foram adotadas, as obras e recursos necessários para adaptar a cidade às exigências da Fifa e as verbas federais que devem ser destinadas às cidades-sedes.
A apresentação será feita pelo coordenador do Comitê Executivo, o vice-governador Orlando Pessutti, pelo assessor de assuntos institucionais da prefeitura, Luiz de Carvalho, e pela assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Affonso da Costa.
A lista com as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa de 2014 deve ser anunciada em 20 de março, durante o encontro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. Uma comitiva da Fifa visitou Curitiba no início do mês para avaliar as condições da cidade e da Baixada para abrigar jogos do Mundial.