Governo do Rio abre licitação para reforma do Maracanã

Com o objetivo de modernizar o Estádio do Maracanã para que ele possa sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Governo do Estado do Rio de Janeiro incluiu nesta terça-feira o projeto de revitalização do estádio no Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Além da obras de modernização, orçadas em cerca de R$ 400 milhões, a empresa que vencer a licitação ainda se encarregará da gestão e da manutenção do estádio.

No último domingo, uma comitiva da Fifa foi recebida pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes, que assistiu a uma apresentação sobre a infraestrutura e os transportes da cidade.

Na ocasião, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, afirmou que o projeto do estádio transformará o entorno do Maracanã em uma grande área de lazer, integrada à Quinta da Boa Vista, entre outras novidades.

O Rio de Janeiro é uma das cidades que pleiteia o direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e é a grande favorita a receber o jogo final da competição. O anúncio das 12 cidades que receberão partidas do Mundial será feito no dia 20 de março, pela Fifa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo