Uma crise financeira deverá afetar o Centro de Excelência em Ginástica (Cegin), em Curitiba. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo, nesta quarta-feira (23), cinco técnicos serão demitidos e 220 meninas deverão ser dispensadas.

continua após a publicidade

Em entrevista à reportagem, a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, destacou que o contrato dos treinadores será encerrado ao final deste mês. Porém, alguns técnicos continuarão trabalhando de graça até o fim de novembro.

A crise se instalou após a LiveWright, empresa que incentivava o esporte, anunciar que não irá mais dar suporte financeiro ao projeto. Com o vínculo encerrado já no final da temporada, a situação ficaria mais complicada para encontrar novos parceiros.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, que garantiu que já há um trabalho sendo feito para reverter esta situação.

continua após a publicidade

“Estamos trabalhando há 30 dias nesse caso. Prefiro não dar maiores detalhes hoje, mas, garanto que em uma semana já teremos uma resposta sobre este caso”, disse o secretário.

A expectativa é que o Governo assuma os prejuízos neste final de ano, para que o Cegin não feche as portas.

continua após a publicidade