O meia-atacante Yoann Gourcuff ficou fora da convocação da França para os jogos contra Ilhas Faroe e Áustria, pelas Eliminatórias Europeias, por conta de uma lesão na coxa. O jogador do Bordeaux se contundiu na vitória por 1 a 0 sobre o Maccabi Haifa, pela Liga dos Campeões.
“Alain Boghossian [assistente técnico da França] esteve ontem em Bordeaux e entendeu que ele não estará em forma para estes dois jogos”, disse Raymond Domenech, técnico da França.
Domenech convocou o atacante Karm Benzema, garantindo não ter problemas de relacionamento com o jogador, que reclamou de ter sido substituído durante o empate por 1 a 1 com a Romênia.
“Eu não posso tolerar esse tipo de declarações. Ele não tem o direito de pensar isto, e muito menos o direito de fazê-lo. Mas Karim disse que entendia e quer fazer parte dessa equipe. Eu não vou condená-lo por isto”.
Domenech voltou a deixar Patrick Vieira, que sofreu com diversas lesões nas duas últimas temporadas, fora da lista de convocados. Em junho, o meio-campista teve atuação decepcionante em amistoso contra a Nigéria e, no momento, tenta conquistar seu espaço na Inter de Milão. “Ele tem que jogar, e ele sabe disso. Mas eu não perdi as esperanças de que ele retorne”.
Domenech chamou o trio de goleiros Cedric Carrasso, Hugo Lloris e Steve Mandanda. Com Lloris suspenso do jogo com Ilhas Faroe, o treinador convocou pela primeira vez Nicolas Douchez, do Rennes. Já Henry tem uma lesão na virilha e é dúvida para o jogo com as Ilhas Faroe, mas Domenech aposta na recuperação do jogador do Barcelona para o confronto com a Áustria.
O jogo contra Ilhas Faroe será disputada em Guingamp, em 10 de outubro. Quatro dias depois, a França receberá a Áustria no Stade de France. As duas partidas vão definir a situação da equipe nas Eliminatórias Europeias. A França está em segundo lugar no Grupo 7, com 15 pontos.
Confira a lista de jogadores convocados por Raymond Domenech:
Goleiros: Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon),
Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Nicolas Douchez (Rennes).
Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Gael Clichy (Arsenal),
Julien Escude (Sevilla), Patrice Evra (Manchester United), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Sebastien Squillaci (Sevilla).
Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal), Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra(Real Madrid), Moussa Sissoko (Toulouse) Jeremy Toulalan (Lyon), Florent Malouda (Chelsea), Frank Ribery (Bayern de Munique).
Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea), Karim Benzema (Real Madrid), Andre-Pierrre Gignac (Toulouse), Thierry Henry (Barcelona), Sidney Govou (Lyon).