esportes

Görges e Ostapenko estreiam com vitória no Torneio de Doha

A alemã Julia Görges e a letã Jelena Ostapenko estrearam com vitória no Torneio de Doha, no Catar, nesta terça-feira. Elas avançaram à segunda rodada, que já equivale às oitavas de final. A rodada foi marcada ainda pelas desistências da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da francesa Caroline Garcia, que integram o Top 10 do ranking.

Nona cabeça de chave, Görges estreou com vitória na quadra dura do torneio de nível Premier ao superar a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Sua próxima adversária será a norte-americana Alison Riske, que despachou nesta terça a eslovena Polona Hercog por 6/4 e 6/3.

Campeã de Roland Garros em 2017, Jelena Ostapenko eliminou a romena Mihaela Buzarnescu por 6/1, 4/6 e 6/2. Em seguida, sua adversária será a ucraniana Elina Svitolina, atual número 7 do mundo, que foi “bye” na rodada de abertura e estreará direto na segunda rodada.

Quinta cabeça de chave, a holandesa Kiki Bertens precisou de três sets para bater a italiana Camila Giorgi nesta terça, por parciais de 0/6, 7/6 (9/7) e 6/4. Ela enfrentará agora a espanhola Carla Suárez Navarro, que despachou a tunisiana Ons Jabeur por 6/3 e 6/1.

Ainda nesta terça-feira, avançaram na chave da competição no Catar a ucraniana Lesia Tsurenko, a taiwanesa Su-Wei Hsieh, a checa Karolina Muchova, a russa Anna Blinkova, a estoniana Anett Kontaveit e a belga Elise Mertens.

BAIXAS – Wozniacki e Garcia alegaram questões físicas para ficarem de fora da competição em Doha. A ex-número 1 do mundo já havia desfalcada a equipe da Dinamarca na disputa do Zonal da Fed Cup, no fim de semana. Segundo a tenista, uma virose está atrapalhando o seu início de temporada.

Com sua ausência em Doha, Wozniacki deixará o Top 10 do ranking, o que fará Serena Williams voltar a lista das dez melhores do mundo pela primeira vez desde que se tornou mãe. A dinamarquesa é a atual número 10 do ranking e deve cair para o 14º posto.

Caroline Garcia, por sua vez, defendeu a França no Grupo Mundial I da Fed Cup no fim de semana e se desgastou fisicamente. A tenista número 19 do mundo alegou dores no quadril esquerdo para ficar de fora do torneio desta semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo