Aos 29 anos de idade, a alemã Julia Görges conquistou neste domingo, na China, o maior título de sua carreira. Ela comemorou o feito ao vencer a norte-americana CoCo Vandeweghe por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/1, na final do Torneio de Zhuhai, competição que reúne as tenistas mais bem ranqueadas depois daquelas oito melhores da temporada que disputaram o Masters da WTA, em Cingapura, na semana passada.

continua após a publicidade

Esse também foi o término de temporada dos sonhos para Görges, que ocupa a 18ª posição do ranking mundial e neste ano ganhou dois títulos, além de ter alcançado cinco finais. E o triunfo deste domingo foi comemorado em grande estilo, pois ela recebeu o troféu de campeã em Zhuhai das mãos da sua compatriota Steffi Graf, que foi uma das maiores tenistas da história, com 22 títulos de Grand Slam.

continua após a publicidade

“Eu não posso imaginar um final de temporada melhor para mim, com dois títulos em duas semanas… E este é o maior de todos”, afirmou Görges, que no último dia 21 de outubro também se sagrou campeã do Torneio de Moscou, na Rússia. “Já estou ansiosa para o próximo ano”, completou a tenista, confiante de que poderá dar continuidade ao seu bom momento em 2018.

continua após a publicidade

Com o triunfo deste domingo na competição derradeira desta temporada da WTA, Görges deverá ser confirmada nesta segunda-feira como nova integrante do Top 15 do ranking mundial, do qual hoje já faz parte a norte-americana CoCo Vandeweghe, 12ª colocada.

Para superar a tenista dos Estados Unidos na final deste domingo, a alemã aproveitou duas das três chances que teve de quebrar o saque da adversária, que converteu o único break point cedido por Görges antes de ser derrotada por 7/5 no primeiro set.

Já na segunda parcial, esta amplamente dominada pela campeã, Görges confirmou todos os seus serviços sem oferecer chances de quebra e ainda foi feliz em três de cinco oportunidades de ganhar games no saque da rival para liquidar a partida em 6/1.

Essa foi a terceira vitória de Görges em cinco duelos com Vandeweghe, que havia levado a melhor no confronto anterior entre as duas, também realizado neste ano, ao arrasá-la por 6/3 e 6/1 em solo norte-americano em partida válida pela Fed Cup, espécie de versão feminina da Copa Davis.

Görges também passou a contabilizar um total de quatro títulos de simples no circuito profissional da WTA. Antes dos troféus erguidos neste ano em Moscou e Zhuhai, ela se sagrou campeã do Torneio de Stuttgart, em 2011, e faturou a sua primeira taça em Bad Gastein, na Áustria, em 2010.