O chileno Fernando González, número 12 do mundo, espantou a zebra na noite desta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Acapulco. Ele venceu o argentino Eduardo Schwank de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 2, González levou um susto no primeiro set e saiu em desvantagem no placar. A reação só veio na segunda parcial, quando conseguiu igualar o jogo. Ele manteve o ritmo no terceiro set, faturou uma quebra de saque e fechou a partida após 2h13min.

Nas quartas de final, o chileno enfrentará o espanhol David Ferrer, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. Ferrer embalou no torneio e fez mais uma vítima nesta quinta. Derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, que havia eliminado Marcos Daniel, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Na outra ponta da chave, o espanhol Fernando Verdasco, principal favorito ao título, decepcionou e deu adeus ao torneio diante do argentino Juan Monaco. O sul-americano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Agora Monaco terá pela frente o vencedor do confronto entre os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Nicolas Almagro.

continua após a publicidade

Na chave de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados da competição pelos italianos Fabio Fognini e Potito Starace por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7, em 1h12min de confronto.