O chileno Fernando González foi surpreendentemente eliminado na sua partida de estreia no Torneio de Barcelona. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número quatro na chave espanhola foi derrotado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 161 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (8/10) e 6/3, em 2 horas e 15 minutos.
Ramos-Vinolas entrou na chave principal de Barcelona depois de passar pelo qualifying e agora vai enfrentar Ernests Gulbis. O tenista letão avançou em Barcelona ao derrotar o francês Jereme Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 18 minutos.
Já o espanhol Juan Carlos Ferrero não precisou terminar a sua partida para avançar às oitavas de final em Barcelona. Sétimo favorito, ele derrotava Sergiy Stakhovsky por 6/3 e 4/2 quando o tenista ucraniano decidiu abandonar o jogo. Seu próximo adversário será o holandês Thiemo De Bakker.
Também nesta quarta-feira, o italiano Simone Bolelli superou o espanhol Albert Martin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/1), em 1 hora e 46 minutos. Agora, ele vai duelar com o espanhol David Ferrer.