O principal jogador chileno de tênis, Fernando González, anunciou nesta sexta-feira (27) que não poderá defender a equipe nacional no confronto contra a Croácia, no próximo fim de semana, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
González tem uma lesão nas costas, e disse que as dores vêm o incomodando desde o fim de janeiro, quando disputou e venceu, em casa, o Torneio de Viña del Mar. “Os médicos me disseram que seria perigoso continuar a jogar assim”, afirmou o tenista.
Número 18 no ranking da ATP, González não atuou mais pelo circuito depois da competição em seu país, e ainda não sabe se poderá jogar em Indian Wells e Miami, nas semanas seguintes. Sem ele, o capitão chileno, Hans
Gildemeister, deve escalar Nicolás Massú e Paul Capdeville para os jogos de simples contra os croatas – embora a imprensa chilena já dê a derrota como certa. “Vamos tentar surpreender”, resignou-se o capitão.
O duelo será disputado de 6 a 8 de março, em Porec, em quadra dura e coberta. A Croácia será representada por Marin Cilic, Ivo Karlovic, Mario Ancic e Roko Karanusic.