O argentino Juan Martín Del Potro contou com o abandono do chileno Fernando Gonzalez para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Paris, nesta quinta-feira. Del Potro, porém, não teve vida fácil até a desistência do rival, quando a partida estava empatada por 1 set a 1, após 2h23min de confronto.

continua após a publicidade

González, que venceu o primeiro set, desistiu da partida por causa de dores no joelho direito. O chileno saiu na frente ao superar o adversário no tie-break, por 7/6 (8/6), e chegou a desperdiçar incríveis sete match points na segunda parcial.

O argentino aproveitou o vacilo do rival e devolveu o placar no segundo tie-break do jogo – 7/6 (8/6) -, empatando o duelo. No entanto, González não pôde seguir no confronto e abriu caminho para a classificação do número cinco do mundo.

Com a desistência, González, 11.º do ranking, perdeu a chance de brigar por uma vaga no ATP Finals, a ex-Master Cup, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada a partir do dia 22 de novembro, em Londres.

continua após a publicidade

Garantido na competição, Del Potro agora se prepara para enfrentar o checo Radek Stepanek, que surpreendeu ao eliminar o escocês Andy Murray, 4.º da lista da ATP, nesta quinta-feira.