O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, participa hoje da I Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer que será realizada no Ministério dos Esportes, em Brasília.
A abertura da reunião será feita pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, quando será discutida ainda a atuação do fórum para o período de 2003 a 2007, com a eleição para o novo presidente do órgão. Gomyde já declarou seu apoio ao secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Lars Grael, para o cargo.
Gomyde aproveitará a viagem para se reunir com o ministro Agnelo Queiroz, e apresentar alguns projetos desenvolvidos no Paraná, e que poderiam ser base para a federalização dos mesmos. Fazem parte do pacote a ser apresentado a Agnelo, o “Ensinando Xadrez”, que é realizado em mais de 800 escolas no Estado e que atende a cerca de 300 mil crianças, e o projeto “Karatê Piá no Esporte”, que atende 26 mil crianças no Paraná com um custo mensal de apenas R$ 3,50 por criança. Gomyde vai defender ainda a volta do xadrez aos jogos escolares.