Golfe abre a fase competitiva

Começou ontem em Curitiba, o 9.º Campeonato Sul-americano Damas Senior de Golfe, que reúne competidoras com mais de 50 anos. O evento está sendo disputado em dois campos. No AlphaVille Graciosa ocorrem as partidas reunindo as jogadoras das categorias 0-18 e 19-25, enquanto o campo do Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana da capital, estão reunidas as golfistas com handicap 26-32. A disputa se dará na modalidade Medal Play, entre equipes (Copa Chile, Copa Uruguai, Copa Brasil, Copa Argentina e Copa Peru) e individualmente (Scratch- melhor gross do torneio, primeira categoria handicap 0/18 e segunda categoria 19/25).

Antes mesmo da cerimônia de abertura, que aconteceu por volta das 16h de ontem no AlphaVille, as 204 atletas inscritas iniciaram a fase competitiva do evento ainda pela manhã.

A Argentina participa com a maior delegação do campeonato: são 70 jogadoras do país vizinho. A segunda maior delegação é a brasileira, que conta com 50 atletas. A “briga? pelo título conta ainda com golfistas da Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Depois do primeiro giro, a liderança da categoria 19-25, pertence à boliviana Maria Ishu, com handicap 70. Hoje o dia será livre, e as participantes já foram convidadas para um passeio de trem até Antonina. A competição recomeça amanhã e se encerra sexta-feira, arbitragem será de John Byers e Lídia Sawada, da Confederação Brasileira.

O 9.º Campeonato Sul-americano Damas Senior de Golf, com chancela da Associação Brasileira Feminina de Golf Senior, tem apoio do AlphaVille Graciosa Clube, Clube Curitibano, Graciosa Country Club, TAM Mercosur.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo