Em dia inspirado dos goleiros Weidenfeller e Leno, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen ficaram no 0 a 0, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Apesar do empate sem gols, o duelo entre o campeão e o vice da temporada passada foi movimentado, com bons lances de ataque, grandes defesas dos goleiros e duas expulsões, uma para cada lado.

continua após a publicidade

Empurrado por sua torcida, o anfitrião Bayer começou melhor e criou as melhores chances de gol no primeiro tempo. Weidenfeller salvou o Borussia com duas belas defesas e devolveu o campeão ao jogo nos instantes finais da etapa inicial.

No segundo tempo foi a vez do goleiro Leno brilhar. Com duas defesas incríveis, ele evitou o gol dos visitantes, que contavam com um jogador a mais em campo. Kadlec fora expulso aos 19 minutos.

Mas, aos 32, Götze também recebeu o cartão vermelho e a situação voltou a ficar equilibrada dentro de campo. Com ligeira superioridade, o Borussia chegou a balançar as redes, com Hummels, de cabeça. Mas o árbitro não havia autorizado a cobrança de falta que gerou o lance.

continua após a publicidade

O empate deixou o Borussia com sete pontos, na quarta colocação da tabela. Com a mesma pontuação, o Bayer é o sexto por apresentar saldo de gols inferior.