O Borussia Dortmund renovou nesta segunda-feira o contrato do goleiro Roman Weidenfeller, um dos destaques da Liga dos Campeões. O jogador de 32 anos, que chegou ao clube em 2002, estendeu sua permanência na equipe até 2016.
Ao selar seu novo vínculo, Weidenfeller descartou seguir o caminho do meia Mario Götze, que deixará o time ao fim da temporada para defender o Bayern de Munique, rival do Borussia na aguardada final da Liga dos Campeões.
“Me transferir para outro clube nunca passou pela minha cabeça”, declarou o goleiro. “Construí história positiva e única no futebol aqui em Dortmund nos últimos anos. E agora quero protagonizar um grande papel no time nos próximos anos. Tenho muito orgulho de fazer parte deste clube, com esta mistura homogênea de juventude e experiência no elenco”.
Com 288 jogos com a camisa do Borussia, Weidenfeller foi grande destaque do time na eliminação do Real Madrid nas semifinais da competição europeia. Também deu boa contribuição para a conquista do bicampeonato alemão nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012.
“Estamos muito felizes com o comprometimento de Roman conosco”, declarou o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc. “Ele é um goleiro extraordinário, que tem exibido performances de alto nível e deu grande contribuição para a conquista de nossos títulos recentes assim como para a campanha na Liga dos Campeões”.