A Divisão de Acesso conheceu ontem seus primeiros classificados para a fase decisiva. Serrano e Arapongas já estão matematicamente garantidos no hexagonal final e nas três rodadas finais da 1.ª fase brigam apenas pelos pontos extras.

continua após a publicidade

O Serrano é o novo líder com 16 pontos, após derrotar o Maringá Iguatemi por 2 a 1, em Paranavaí, ontem de manhã. Em casa, o Arapongas ficou no 1 a 1 com o Francisco Beltrão e agora soma 14. Os líderes não podem ser alcançados pelo AFA/Foz, sétimo colocado com 4.

Outros três times estão com a vaga praticamente na mão: o Roma (13 pontos), que bateu o Sport por 3 a 0; a Portuguesa Londrinense (12), que venceu o Foz no sábado; e o Operário de Ponta Grossa (11), que empatou em 1 a 1 com o São José, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Apesar do resultado razoável em termos de classificação, o Operário vive momento conturbado. A fanática torcida ponta-grossense não tem gostado das atuações do time, e a diretoria falou depois do jogo de ontem que tomará atitudes. Na rodada anterior, alvinegro perdeu para o Sport, que até então não havia somado ponto.

continua após a publicidade

O Fantasma saiu na frente no Pinhão, com gol de Baiano no primeiro tempo, mas o time da casa empatou logo no início da segunda etapa, com gol de falta de Gabriel. Aos 18, Canela perdeu um pênalti para o Operário e a partida ficou no 1 a 1.

O São José ainda viveu momento de amadorismo: o goleiro reserva Maicon entrou na linha e jogou como atacante no final da partida. É que o time só tinha três jogadores no banco – os outros dois já haviam entrado e um dos titulares se contundiu. E Maicon quase fez o gol da vitória, de cabeça – o goleiro Danilo, do Operário, impediu com ótima defesa aos 48 do 2.º tempo.

continua após a publicidade

Depois do jogo, alguns dos cerca de 100 operarianos que foram a São José (de um total de 283 pagantes) causaram tumulto ao tentar invadir o vestiário da equipe. A Polícia Militar deteve um deles e o encaminhou à delegacia da cidade.