Além da derrota por 3 a 1 para o Avaí, o Santos tomou dois sustos nesta quinta-feira, no Pacaembu. O goleiro Rafael e o atacante Neymar, que começou no banco de reservas por ter voltado do amistoso da seleção brasileira somente no dia anterior, deixaram o campo acusando lesões.
O caso mais preocupante é o de Rafael, que tomou uma pancada na cabeça numa saída de gol e teve de ser substituído por Felipe. Com traumatismo craniano, precisou ser levado de ambulância ao Hospital Sírio Libanês para realizar exames.
“O Rafael sentiu uma dor de cabeça mais intensa e uma irradiação para o membro superior esquerdo, no ombro e braço. Ele está consciente, mas um pouco confuso, como é normal nesse caso, e vamos levá-lo ao hospital para fazer mais exames”, disse Zogaib.
Neymar sofreu uma “paulistinha” na coxa numa dividida na linha de fundo nos minutos finais da partida e deixou o gramado carregado pelo massagista.
No entanto, o atacante não preocupa para o jogo de domingo, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Já Rafael, mesmo se não for constatado nenhum dano mais grave, deve dar lugar a Felipe.