Revelado nas categorias de base do Corinthians e um dos remanescentes da campanha vitoriosa da série B (Chicão e Alessandro são os outros, além de Douglas que saiu e voltou), o goleiro Júlio César era um dos mais empolgados na comemoração da conquista do Mundial de Clubes, hoje.
Porém, o atleta foi surpreendido na praça de Bagatelle, na zona norte da capital. Ele pediu para a torcida puxar uma música e ouviu um uníssono coro: “P… que pariu. É o melhor goleiro do Brasil, Cássio!”
Ao lado do cantor Thiaguinho, que também estava em cima do trio elétrico, Júlio César refez o pedido. Os torcedores, então, entoaram uma canção de uma das organizadas.
O ex-titular da meta corintiana perdeu a vaga para Cássio após duas falhas diante da Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista-2012.
Desde então, o gaúcho de 1,95 m não saiu mais do gol da equipe alvinegra. Considerado um dos heróis da inédita conquista da Libertadores, Cássio também recebeu o prêmio de melhor atleta do Mundial, no último domingo, depois de uma atuação irrepreensível contra o Chelsea.
Junto com o técnico Tite, ele foi um dos mais saudados pelos torcedores durante a celebração na zona norte paulistana.