Com um capacete protetor na cabeça, as comparações são inevitáveis. O goleiro paranista Thiago Rodrigues retorna ao time hoje, contra o Arapongas, com pinta de Peter Cech, que ocupa a mesma posição no badalado Chelsea da Inglaterra.
O camisa 1 do Paraná Clube volta a campo depois de quase 50 dias em recuperação, por uma fratura no osso temporal da cabeça sofrida na pré-temporada.
A história é similar a de Cech. Em 2006, o goleiro do Chelsea sofreu uma lesão na cabeça após uma trombada em jogo da Premier League. “Por causa desse capacete, os outros jogadores chegaram a brincar. Falam que sou o Thiago Rodrigues Cech”, descontrai.
O paranista gosta da comparação e afirma acompanhar a carreira de Cech. “Sou viciado em futebol. Estou sempre olhando na internet o futebol inglês, espanhol, entre outros. Acho legal que ele tenha uma proteção parecida com a minha.”
Com a região onde ocorreu a lesão 50% fragilizada, o capacete vai ajudar a amenizar o impacto de qualquer contato que Thiago Rodrigues possa sofrer. No estádio dos Pássaros, o “Peter Cech tricolor” será acompanhado pelo neurocirurgião do Paraná Clube, Arnaldo Reis. “É necessário ficar perto mais por precaução, caso ocorra alguma coisa”, ressalta o médico.