Edmundo está fora e Valdivia ainda é dúvida, mas o goleiro Marcos estará no Morumbi no clássico contra o Corinthians, mesmo que por enquanto seja no banco de reservas. Recuperado de cirurgia no braço, ele concentrará e irá para o jogo, passando sua experiência aos companheiros.
"O Marcos tem uma liderança muito importante sobre o grupo e, com a perda do Edmundo, que também fazia esse papel, embora de forma diferente, sua volta acontece em ótima hora", disse o técnico Caio Júnior.
Marcos está sem atuar desde março, quando fraturou o braço esquerdo após choque com o zagueiro Reginaldo, do Juventus, em partida pelo Campeonato Paulista. Para corrigir o problema, o goleiro teve uma placa de titânio implantada no braço, que pouco depois teve de ser trocada pois apresentou uma deformidade anatômica.
A volta do goleiro foi comemorada por todo o elenco do Palmeiras. Para o volante Pierre, mesmo no banco, Marcão pode fazer a diferença. ‘Ele é uma pessoa muito querida, que nos passa alegria e confiança o tempo todo. A gente está na torcida para que ele volte a jogar’, disse o volante.