Goleiro Marcos terá jogo de despedida do Palmeiras

Durou 20 anos a passagem do goleiro Marcos como jogador profissional pelo Palmeiras. O jogador que comunicou a decisão de se aposentar nesta quarta-feira, porém, não vai se afastar do único clube que defendeu em toda a sua carreira. Ele ainda fará um jogo de despedida e deverá assumir um cargo na diretoria ou na comissão técnica.

A decisão pela aposentadoria foi tomada por Marcos após um mês de férias. Nesta quarta-feira, quando se reapresentou na Academia de Futebol apesar de estar sem contrato com o clube, o goleiro comunicou sua decisão ao vice-presidente de futebol Roberto Frizzo e ao gerente de futebol César Sampaio.

“Ele oficializou que pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, comentou Sampaio, responsável por comunicar a decisão do ex-colega à imprensa. “Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e os contras, e chegou à definição que teria mais a perder do que ganhar.”

Na reunião também foi decidida que será realizada um jogo de despedida para o maior ídolo recente do clube. A partida, à pedido do próprio Marcos, acontecerá no meio da temporada. Por enquanto ele vai descansar. Na semana que vem, ele concederá entrevista coletiva para falar sobre a aposentadoria. Depois, vai tirar dois meses para viajar e pensar se aceita a proposta de assumir um cargo no clube, que pode ser tanto na diretoria quanto na comissão técnica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo