Goleiro marca contra e Atlético de Madrid perde a 1ª

O Atlético de Madrid tinha tudo para viver um momento histórico neste sábado. Aumentar seu recorde de vitórias seguidas num início de Campeonato Espanhol e assumir a liderança do torneio. Mas, depois de ver o Real vencer e o Barcelona só empatar, o time de Diego Simeone perdeu para o Espanyol, fora de casa, por 1 a 0, pela nona rodada. O goleiro Courtois marcou contra.

Assim, o Barcelona, que ficou no 0 a 0 com o Osasuna, mais cedo, em Pamplona, continua liderando, agora de forma isolada, com 25 pontos. O Atlético está em segundo, com 24, enquanto o Real Madrid, que venceu o Málaga por 2 a 0 neste sábado, chegou a 22 e encostou. No sábado que vem Barça e Real se enfrentam no Camp Nou.

Alvo de polêmica nas últimas semanas, depois que a Real Federação Espanhola de Futebol afirmou que ouviu de Diego Costa que ele quer defender a seleção da Espanha, o brasileiro passou em branco depois de marcar sete gols nos últimos cinco jogos. Foi a primeira vez que ele entrou em campo depois da polêmica.

Com 10 gols, ele é o artilheiro do Espanhol. O goleiro Courtois entrou na contagem ao marcar um gol contra neste sábado. Aos 8 minutos do segundo tempo, Fuentes cruzou, Sergio García não desviou, e a bola chegou até o belga. Courtois esticou a pena para tentar tirar o perigo e acabou chutando para trás, contra o próprio gol.

O Atlético volta a campo na terça-feira, quando encara o Áustria Viena, fora de casa. No domingo, pega o Betis pelo Espanhol. Já o Espanyol, que foi a 14 pontos, no quinto lugar, joga sábado em casa diante do Levante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo