Um suposto interesse do Coritiba no goleiro Luís Carlos movimentou os bastidores do Paraná Clube. Alheio a tudo isso, o camisa 1 treinou normalmente, de olho no jogo desta noite. Em Curitiba, Eros Matoso, que assessora a carreira do atleta, se mostrou indignado com o que ele rotulou de “boataria”. “Não posso aceitar uma situação como essa, que pode prejudicar o Luís Carlos. Não há absolutamente nada e nenhum contato, seja de Coritiba ou de outro clube”, disse Matoso.
O assessor do atleta revelou que a preferência para a negociação é do Paraná e que aguarda uma proposta para a renovação do contrato do jogador, que se encerra no fim da temporada. “Espero uma valorização por tudo que o Luís Carlos fez nessas últimas temporadas, como titular absoluto da equipe. Isso já foi passado à diretoria do Paraná e eles têm a prioridade”, comentou. Na prática, Luís Carlos poderia assinar pré-contrato com qualquer clube, já que restam menos de quatro meses para o fim de seu vínculo.
Na atual temporada, seja com Toninho Cecílio ou Dado Cavalcanti no comando, Luís Carlos tem como mérito ter garantido a condição de titular, mesmo com a presença do ídolo Marcos. Os números de Luís Carlos também são muito favoráveis, com o status de goleiro menos vazado da Série B.