Goleiro Lehmann deixa aposentadoria e volta ao Arsenal

O técnico Arsène Wenger confirmou nesta quinta-feira que o ex-goleiro alemão Jens Lehmann, de 41 anos, deixará sua aposentadoria para ser reintegrado ao Arsenal, em um contrato até o fim desta temporada.

Lehmann já está treinando com a equipe e chega para resolver o problema de goleiros vivido pelo clube inglês. Três dos quatro disponíveis no elenco – Wojciech Szczesny, Lukasz Fabianski e Vito Mannone – estão lesionados. O único jogador para a posição é o espanhol Manuel Almunia, que deve ser o titular.

“Nós não temos uma opção de reposição (para reserva de Almunia) na Premier League (Campenato Inglês), então é por causa disso que resolvi trazer Jens de volta”, justificou Wenger, que depois revelou que Lehmann ainda não assinou contrato, mas garantiu que ele firmará um acordo com o Arsenal.

O ex-goleiro da seleção alemã deixou o Arsenal em 2008, quando se transferiu para o Stuttgart, após cinco anos na equipe inglesa. Além desses times, ele atuou no Schalke 04, no Milan e no Borussia Dortmund ao longo de sua carreira.

Lehmann foi o goleiro titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, onde o seu país terminou a competição na terceira colocação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna