Com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara já garantida, o Flamengo deverá poupar alguns titulares na partida diante do Resende, neste domingo, pela última rodada. O goleiro Felipe, no entanto, já avisou que, se for questionado, pedirá para jogar.
“Cabe mais ao treinador, mas eu quero jogar. Início do ano é bom para pegar ritmo de jogo e para que os erros aconteçam o menos possível, além de entrosar a equipe. Vou pedir para jogar”, declarou.
Em fase inicial de temporada, alguns jogadores começam a sentir problemas musculares. Com a semana livre de jogos, a comissão técnica flamenguista está tendo tempo para trabalhar a parte física dos atletas.
“Fizemos uma pré-temporada muito boa. Quando temos jogos quarta e sábado, o rendimento cai um pouco. Agora, com essa semana livre, o (preparador Antônio) Mello está tirando o coro da galera. Sofremos um pouco mais, mas sabemos que é para o nosso bem”, afirmou Felipe.
Já pensando na semifinal, o goleiro disse que não tem um adversário preferido. “Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Eles (Botafogo e Fluminense) têm um pouco de vantagem (em relação aos demais de sua respectiva chave), mas em decisão não tem isso”, completou.