Numa rara entrevista coletiva nesta quarta-feira, Dida, sempre avesso aos microfones, admitiu que pode jogar por mais um ano. O goleiro, que completou 40 anos em outubro, afirmou que ainda não tomou a decisão sobre continuar ou não no futebol depois do fim do Campeonato Brasileiro, mas indicou que está inclinado a adiar a aposentadoria.
“Não sei (se continuo). Tem alguns aspectos da minha vida para ser decididos. Minha vontade é muito grande, amo jogar futebol. Se minhas condições físicas e técnicas forem muito boas, por que não?”, afirmou Dida, que chegou neste ano ao Grêmio e raramente falha.
Ele admitiu que ainda não recebeu nenhum contato para 2014, mas disse que não se preocupa com isso. “Não tenho proposta de nenhuma equipe. Não é o momento de procurar. Temos uma partida importantíssima domingo, uma vitória define nossa ida à Libertadores. Quero dar ao máximo nessas últimas duas partidas”.
No domingo o Grêmio enfrenta o Goiás, em um confronto direto para garantir a classificação à próxima Copa Libertadores da América. Se o time gaúcho vencer em casa, fica muito perto da classificação.