esportes

Goleiro de Rogério Ceni no São Paulo, Sidão vai assinar contrato na segunda-feira

O São Paulo vai oficializar a contratação do goleiro Sidão nesta segunda-feira, quando o jogador assinará o contrato de dois anos para defender o clube. O documento só não foi regularizado antes porque o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, iria fazer nesta sexta uma revisão do texto do contrato.

Apesar disso, Sidão já fala como jogador do São Paulo e não vê a hora de se apresentar para um novo desafio em sua carreira. Há um ano, ele era reserva no Audax. Disputou o Campeonato Paulista e teve a chance de jogar quando o titular Felipe Alves se machucou. Mostrou serviço, ajudou o time a chegar ao vice-campeonato e se transferiu para o Botafogo.

No time carioca, foi contratado para ser reserva de Jefferson, mas de novo o titular se machucou e Sidão teve chance. Foi bem, fechou o gol e participou da campanha que culminou na classificação do Botafogo para a Copa Libertadores do próximo ano. Suas atuações chamaram a atenção do São Paulo, ainda mais com o titular Denis sofrendo uma série de críticas.

Para contar com Sidão, a diretoria tricolor entrou em contato com os dirigentes do Audax, com quem o atleta tinha contrato até abril. O São Paulo aceitou pagar cerca de R$ 500 mil e ainda ceder jogadores ao time de Osasco (SP) para a disputa do Paulistão de 2017 – esses dois atletas ainda não foram escolhidos.

Para Sidão, atuar no São Paulo será um grande desafio, ainda mais porque ele chega com a aprovação de Rogério Ceni, ex-goleiro e agora técnico da equipe. “É impressionante. Um dia estamos assistindo pela televisão e batendo palmas para ele, no outro dia ele me indica para ser o goleiro dele. Acho que será um bom professor. Vai ser um prazer trabalhar com ele”, disse, em entrevista para a TV Globo após um jogo festivo.

Apesar de elogiar Sidão, Rogério Ceni não garante o novo contratado como titular, até porque espera que a disputa pela camisa 1 seja grande no clube. Denis, que assumiu o posto após a aposentadoria de Ceni, sofreu muitas críticas da torcida e isso acabou motivando a diretoria a tentar uma terceira opção. Um dos trunfos de Sidão é saber jogar com os pés – fazia isso no Audax, ajudando na saída de bola – e isso faz com que a admiração do treinador seja maior. Mas Ceni avisa que vai testar Denis e Renan Ribeiro também como titulares para decidir quem será seu principal goleiro.

“Trabalhei com os dois muito tempo e sei que são capacitados. O Renan teve poucas oportunidades, o Denis fez a maioria das partidas e sei do potencial dele e o quanto pode render. Vai ser uma disputa saudável e acho que a chegada do Sidão vai aumentar a competição pela posição de titular. Isso é muito importante e quero testar o três em nossa pré-temporada”, afirmou Rogério Ceni, em sua apresentação no São Paulo.

Aprovado nos exames médicos, Sidão agora aguarda a assinatura do contrato para oficializar a sua chegada ao São Paulo. Ele vai se apresentar junto com os outros companheiros no dia 4 de janeiro, para início dos treinamentos, e dois dias depois embarca para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Sua missão será convencer Rogério Ceni de que pode ser titular da equipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo