Goleiro atleticano garante empate em Caxias do Sul

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu vencer fora de seus domínios. Na partida desta sexta-feira (12), em Caxias do Sul, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Juventude, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Sentindo muito a falta do colombiano Ferreira, que está servindo a seleção de seu país, o Atlético foi para o jogo com Dinei, que definitivamente não encarnou a camisa atleticana e nada consegue produzir para a equipe. Na primeira etapa o Juventude também pouco fez e o jogo se arrastou de maneira fraca para o placar fechado.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco persistiu com Dinei, enquanto o time da casa mudou. Alex Alves saiu para a entrada do ex-atleticano William, o jogador deu mais velocidade a equipe de Caxias que passou a pressionar o Atlético. Aos 10 minutos o Juventude voltou a mexer no time. Saíram Vanzini e Fábio Baiano para as entradas de Marcelo e Renato. Acuado na defesa, o técnico rubro-negro decidiu tirar o inerte Dinei para a entrada de William, que pouco fez, mas o Atlético ganhou em velocidade.

O jogo ficou aberto e foi aí que começou a aparecer a figura do goleiro atleticano. Viáfara passou a salvar o Atlético e foi fundamental para garantir um ponto em Caxias do Sul.

Já no final da partida, aos 46 minutos, o goleiro rubro-negro acabou fazendo um milagre, salvando o com o pé direito o chute forte de Marcelo.

Com o resultado, o Atlético chega aos 42 pontos e mantém a décima colocação. Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar diante de seu torcedor, onde enfrentará o laterna América de Natal, dia 21, às 16h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo