O goleiro Sílvio tentou desfazer ontem o mal-estar causado por suas declarações durante sua apresentação no Atlético, na última terça-feira. Ele desmentiu que já tenha acertado sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, no segundo semestre e garantiu que seu objetivo é permanecer no Furacão.
Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, na terça, Sílvio disse pode deixar o clube já no meio de 2011. “Eu cheguei a ir para a Inglaterra no ano passado, por duas semanas, mas não acertei por causa da papelada. O passaporte italiano não ficou pronto. Fiquei de voltar no meio do ano e a negociação está bem avançada já”, contou. A declaração surpreendeu a própria diretoria atleticana, que, ao contrário do que afirmou o goleiro, disse desconhecer essa situação.
Ontem, porém, Sílvio declarou, através de sua conta no Twitter, que a negociação com a equipe de Londres, na qual defenderia o Chelsea B, é apenas uma possibilidade, caso não permaneça no Atlético.
“Em nenhum momento disse que estou acertado com o Chelsea. Estou acertado com o Atlético e quero renovar por mais tempo”, afirmou o arqueiro na rede social.
Sílvio assinou contrato com o clube da Baixada até o final do estadual, com a opção de o clube adquirir parte de seus direitos econômicos, caso deseje permanecer por mais tempo com o jogador.
“Não quero sair no meio do ano, não. Mas isso depende de eu fazer um bom trabalho aqui, e do Atlético renovar comigo. Agora é pensar em trabalhar bastante e se Deus quiser no meio do ano poder renovar por mais tempo aqui no Atlético. Essa é a minha vontade”, escreveu.
Natural de Ponta Grossa, Sílvio se destacou no Campeonato Paranaense de 2008, defendendo o Cianorte, e se transferiu para o Internacional, mas não teve muito espaço no clube gaúcho, onde praticamente não jogou. Ele estava sem clube antes de assinar com o Atlético.
Mais cinco
Cinco dos 19 jogadores que participaram da equipe atleticana que viajou à Tanzânia foram integrados ao grupo principal do Furacão: o zagueiro Bruno Costa, o lateral-direito Raul, os meias Jenison e Gabriel Pimba e o volante Fransergio. Destes o único que ainda não atuou pelo clube é Jenison, contratado no final do ano passado junto ao Paysandu.