Se depender do retrospecto do goleiro Edson Bastos, o Coritiba está bem mais perto do título do que o Atlético. Para o Rubro-Negro ser campeão precisa fazer três gols de diferença em cima do Alviverde (ou dois para levar a decisão para a prorrogação), coisa que o arqueiro só sofreu duas vezes este ano na derrota em casa para o J. Malucelli por 3 a 1 e para o próprio Furacão por 2 a 0. E o melhor para a torcida coxa é que a defesa não toma gol há cinco jogos. ?Eu sou um jogador que não me preocupo muito com números. O importante é a equipe estar focada, estar ciente do que tem que fazer dentro da partida?, avalia Edson.
Para ele, o que vale é mostrar um bom futebol. ?Fazer gols e não tomar gols depende muito do rendimento dentro de campo?, aponta. Mas, isso, ele garante que o Coritiba tem. ?A equipe está preparada, está focada. Quando se trata de um clássico ambas equipes têm condições de vencer a partida?, diz. No entanto, ele garante que respeito não vai faltar ao adversário. ?Vamos respeitar o Atlético, que é uma grande equipe, mas estamos defendendo o Coritiba. Vamos pra lá com o mesmo pensamento que tivemos com o Paraná, vencer a partida e fazer um bom jogo?, destaca.
E bom jogo é o que todo o time quer. Ontem, por causa das chuvas, o elenco fez apenas trabalhos físicos e hoje deve ser realizado o primeiro coletivo da semana.