Duas equipes se juntaram ao Naga/Zaeli/Penalty/ Umuarama na liderança do Campeonato Paranaense de Futsal depois dos jogos disputados no final de semana. Unisep/Francisco Beltrão e Imperium/Dalba/ Guarapuava também chegaram aos seis pontos em duas partidas disputadas e subiram às primeiras colocações. De acordo com os critérios de desempate definidos no regulamento da competição, a equipe de Francisco Beltrão leva vantagem no gol average (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos) e por isso está na ponta da tabela.
O Unisep/Francisco Beltrão assumiu a primeira colocação com uma goleada em casa. A vitória foi pelo placar de 6 a 0 sobre o Toledo, deixando eufórico o bom público que compareceu ao Ginásio Arrudão. Foi a segunda conquista expressiva da equipe beltronense, que na estréia havia derrotado o São Lucas/Jorrovi Calçados por 7 a 1.
Em Guarapuava, a vitória do Imperium/Dalba não foi por uma margem tão grande de gols. Mas também levou a equipe local aos primeiros lugares na classificação. O jogo no Ginásio Joaquim Prestes terminou com o resultado de 3 a 1 sobre o mesmo São Lucas, que já tinha sido derrotado na estréia.
A maior goleada do final de semana aconteceu na cidade de Francisco Alves, cidade do oeste do Estado onde o I. Riedi/Manica/Colonia/ Palotina está mandando suas partidas. E já na estréia, no ginásio do Centro Esportivo do Município, o time palotinense foi derrotado por 7 a 0 pelo Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel. A maior goleada do Campeonato Paranaense até agora, na primeira vitória da equipe de Londrina na competição.
Outro mandante que amargou derrota nesta segunda rodada do Estadual foi o Santa Paula/Fogaça. O time de Ponta Grossa perdeu por 2 a 1 para o Ciagym/Maringá, que conquistou seus primeiros pontos na competição. Para o Santa Paula, foi a segunda derrota seguida e diante da torcida, no Ginásio Oscar Pereira.
Sub-15 define classificados
Foram conhecidas neste final de semana as equipes que vão disputar a segunda fase da Taça Paraná sub-15, o campeonato estadual da categoria. São 16 clubes de 14 cidades (Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, São Miguel do Iguaçu, Tibagi, Cascavel, Cambé, Guarapuava, Cianorte, Telêmaco Borba, Medianeira, Sarandi e Ponta Grossa), que garantiram vaga obtendo os melhores desempenhos da primeira fase.
Os clubes classificados voltam à quadra nos dias 4, 5 e 6 de abril. Nessas datas serão disputadas as partidas da segunda fase, que terá quatro grupos. No H ficaram Paraná Clube/Vale Fértil, Tibagi, Sport Mania/Caesp e Comercial. No I estarão Cambé/Bembem Futsal, Guarapuava, Cianorte e Aquarius. No J, APAA/Col. Razão, Maringá Seleto/Col. São F. Xavier, Iate Clube de Londrina e São Miguel do Iguaçu. E o grupo K reunirá Costa Oeste Informática, Sarandi/Toque de Classe, Clube Verde e AABB/Curitiba.
As melhores campanhas na primeira fase da Taça Paraná, que contou com a participação de 28 clubes, foi realizada por Paraná Clube, Cambé, Guarapuava e APAA. As quatro equipes venceram as três partidas que disputaram, se classificando com tranqüilidade. O ataque mais eficiente da competição até agora é do Iate Clube de Londrina, que já marcou 18 gols, média de seis por partida.