O J.Malucelli encerrou ontem as suas chances de classificação para a fase final da Série C do Brasileiro.
O time de São José dos Pinhais precisava vencer o Grêmio Barueri-SP, em São Paulo, para continuar sonhando em seguir adiante na Terceirona. Mas numa manhã infeliz, o Jotinha foi goleado por 4 a 1. O resultado eliminou o time paranaense, que só somou um ponto em cinco rodadas. Restam ainda dois jogos para o Jotinha – Criciúma-SC, fora de casa, e América-MG, no Xingu. Se conseguir vencer estes dois compromissos, os paranaenses só chegam a sete pontos ganhos. Barueri e Criciúma já tem nove pontos ganhos. O América tem quatro.
O jogo
A equipe do técnico Luciano Gusso começou pressionando o Grêmio Barueri. Mas foi o time paulista que abriu o placar aos nove minutos. O goleiro Cristiano conseguiu evitar o gol numa cabeçada do zagueiro Anderson Marques. Mas no rebote o atacante Pedrão aproveitou e fez 1 a 0.
O Jotinha continuou buscando o ataque. O empate aconteceu aos 18. Cassiano avançou pela direita e colocou na área. Willian se antecipou à zaga e fez de cabeça: 1 a 1.
Mas a reação do J. Malucelli não resistiu ao volume de jogo imposto pelo Barueri no segundo tempo. Pedrão conseguiu cruzar para a área. Thiago Humberto foi mais rápido e bateu para o gol: 2 a 1. O Jotinha sentiu o baque e deixou os paulistas gostar ainda mais do jogo. Aos 20 novamente Pedrão voltou a incomodar a defesa paranaense. O atacante chutou, o goleiro não conseguiu segurar e Edylton aproveitou e aumentar.
O quarto gol foi uma bobeira geral da defesa do Jotinha, e uma jogada de inteligência de Wagner.
O zagueiro chutou a bola para o ataque. Os jogadores do J. Malucelli pararam pedindo impedimento. Wagner percebeu e foi atrás da bola, avançando em velocidade. Sozinho e após driblar Cristano, tocou para o fundo do gol.
O Jotinha joga no meio de semana, às 20h30, em Criciúma. O Barueri viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o América.