O Paranavaí surpreendeu a própria torcida. Mesmo com oito estreantes, o representante do noroeste paranaense virou o principal destaque da rodada de abertura do Estadual ao golear fora de casa o Iguaçu por 4 a 0, mesmo atuando 55 minutos com um jogador a menos.
A surpresa decorre do modesto desempenho do time nos treinos e no único amistoso de preparação para o Estadual, apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Toledo na semana anterior à 1.ª rodada. Outro fator complicador era o curto tempo de preparação em relação aos adversários – ao contrário da maioria das equipes do interior, o ACP não disputou a Copa 100 Anos. O grupo começou a ser formado em dezembro pelo técnico Ivo Secchi, que logo deixou Paranavaí para comandar o time B do Atlético no Paranaense. Para piorar, o excesso de chuvas no noroeste do Estado prejudicou bastante os treinos com bola.
Somente Amauri Knevitz, técnico campeão da Série C de 2000 pelo Malutrom, mantinha o otimismo. ?O ACP sempre fez boa campanha e neste ano não será diferente.
É cedo para falar em título. Vamos esperar. Temos muito pra trabalhar?, disse antes da estréia.
Contra o Iguaçu, Amauri usou apenas três remanescentes da temporada passada – os meias Márcio e Ethiê e o atacante Tiago, principal destaque da partida. A goleada veio mesmo depois da expulsão do zagueiro Diego Correia, aos 35 do segundo tempo. ?Por ser início de temporada, o resultado surpreendeu.
A briga agora é para manter o foco?, falou o treinador.
O placar animou a diretoria, que espera pelo menos 4 mil torcedores na partida isolada de quinta-feira, contra o Roma, no Waldemiro Wagner.