Goleada deixa seleção de futsal em primeira no grupo A

Aseleção brasileira garantiu a primeira colocação do Grupo A do Mundial de Futsal na manhã de ontem, em Brasília, ao golear Cuba por 9 a 0. No primeiro minuto da etapa complementar, Vinícius fez boa trama com Wilde e estufou as redes. Três minutos depois, em cobrança de falta, a bola foi rolada para Falcão bater forte, sem chances de defesa.

Aos 7min, Lenísio puxou contra-golpe e tocou para chute certeiro de Betão. O último gol do jogo saiu cinco minutos antes do final. Após belo drible de Ari, Betão tabelou com Falcão e marcou seu sexto gol no torneio.

Com este resultado, o Brasil mantém 100% de aproveitamento e encerra a primeira fase com doze pontos ganhos, na liderança da chave. Em quatro jogos, a equipe marcou 49 gols e sofreu apenas um.

Eliminada, a seleção cubana termina no quarto lugar, com três pontos. A Rússia, que goleou o Japão (9×1) também nesta quarta-feira, se classifica na segunda colocação.

Na próxima fase, os oito classificados se dividem em dois grupos de quatro seleções. O Brasil joga no próximo sábado, no Rio de Janeiro, contra o segundo colocado do Grupo D.

O Brasil saiu na frente logo aos 4min. Lenísio roubou a bola e rolou para Schumacher abrir o placar no contra-ataque. Quatro minutos depois, Wilde recebeu livre após cobrança de lateral e tocou na saída do goleiro.

Aos 13min, de pênalti, Falcão entrou para marcar o seu primeiro gol no jogo. Três minutos antes do final da etapa inicial, ele tocou para Wilde ampliar. Aos 19min, Lenísio tabelou com Schumacher e fez o quinto. Outros resultados: Portugal 3×2 Tailândia, Paraguai 4×2 Itália e Guatemala 10×1 China.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna