Campinas –
A Ponte Preta escapou de uma nova derrota em casa com um gol marcado pelo argentino Daryo Gigena, aos 46 minutos do segundo tempo, que significou o empate com o Vasco, por 2 a 2, ontem à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time campineiro chegou aos 39 pontos, enquanto o carioca soma 43.A Macaca abriu o placar logo no começo. Após cobrança de escanteio, a defesa não subiu e Fabrício cabeceou sozinho para a defesa parcial de Fábio. Na sobra, meio sem jeito, Rodrigo empurrou a bola para as redes, com um minuto e meio de jogo.
O empate saiu também meio sem querer, aos 42 minutos. Após o escanteio, o goleiro Lauro tentou aliviar a bola com um soco, mas mandou a bola no pé do zagueiro Fabiano, que mandou para o gol.
O Vasco continuou mandando no jogo no segundo tempo e marcou o segundo gol aos 16 minutos, quando Edmundo, livre na entrada da grande área, dominou a bola e tocou na saída desesperada do goleiro Lauro.
Nos acréscimos, o zagueiro Gabriel chutou forte para a área, atingindo Gigena em cheio. Ele abaixou a cabeça para empatar.
O próximo jogo da Ponte será contra o São Caetano, sábado, no ABC. O Vasco vai enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, dia 5, domingo.