Gol no finalzinho mantém Sevilla vivo

Sevilha – O Sevilla se complicou na luta pelo bicampeonato da Copa da Uefa, ao empatar por 2 a 2, em casa, com o Shakhtar Donetsk. Mas a situação poderia ser muito pior se Maresca não tivesse marcado o gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe espanhola joga por uma vitória simples ou por um empate de 3 a 3 para cima na partida de volta das oitavas-de-final, na próxima quinta-feira, na Ucrânia.

O confronto de ontem em Sevilha teve a participação de oito brasileiros: Daniel Alves, Adriano, ex-Coritiba, e Luís Fabiano, pelo Sevilla – que poupou o volante Renato -, e Matuzalém, Elano, Fernandinho e Jádson, ambos ex-Atlético, e Brandão, pelo Shakthar.

O Sevilla abriu o placar logo aos 8 minutos, com Martí, de pênalti. Aos 19, o tcheco Hübschman igualou para os ucranianos. O gol da virada veio aos 15 da etapa final, com Matuzalém, também cobrando pênalti. Maresca, aos 43, salvou o Sevilla da derrota convertendo a terceira penalidade máxima do jogo.

Outros jogos

Em outro duelo com brasileiros, o Celta, de Nenê e Fernando Baiano, também tropeçou em casa: perdeu por 1 a 0 para o Werder Bremen, de Naldo e Diego. O gol foi do português Hugo Almeida.

Em Israel, o Espanyol empatou sem gols com o Maccabi Haifa.

E na Escócia, Rangers e Osasuna ficaram no 1 a 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo