Foto: AP |
Crespo comemora o gol com os companheiros. |
Em um jogo bastante disputado, decidido apenas na prorrogação, a Argentina suou, mas conseguiu confirmar o favoritismo e venceu o México por 2×1, em Leipzig, pelas oitavas-de-final da Copa. Agora, a equipe alviceleste terá a missão de enfrentar a dona da casa, a Alemanha, que passou fácil pela Suécia.
O jogo começou muito movimentado, principalmente pelas arrancadas mexicanas. E o arrojo dos "coadjuvantes" resultou em gol, logo aos 6 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Pardo fez levantamento na área, Morales desviou de cabeça para trás e o capitão Rafael Marquez chegou a tempo de completar com toque de pé direito para o fundo das redes.
A Argentina não se encolheu e conseguiu o empate, aos 10 minutos. Riquelme cobrou escanteio, Crespo dividiu com Borgetti e o atacante mexicano resvalou na bola, que foi para o fundo das redes. No entanto, o tento foi assinalado para o argentino.
Na etapa complementar, as equipes preferiam o toque de bola às arrancadas em velocidade. Aos 8 minutos, Borgetti dominou no peito, mas foi desarmado por Sorín na hora da finalização. A primeira chance dos "hermanos" veio aos 13 minutos. Saviola chutou em cima de Sanchez. Na tentativa de dar volume de jogo à Argentina, José Pekerman sacou Cambiasso para colocar Aimar, e trocou Crespo por Tevez.
Um erro do assistente nos acréscimos tirou a classificação da Argentina no tempo normal. Aimar recebeu pela esquerda de Riquelme, tocou na pequena área para Messi, que só empurrou para o gol, mas o árbitro já havia marcado impedimento.
Prorrogação
O gol da classificação argentina veio aos 8 minutos do início do tempo extra. Após receber lançamento de Sorín, Maxi Rodríguez matou a bola no peito e acertou uma bomba cruzada de pé esquerdo? no ângulo do gol mexicano. Precisando marcar um gol para evitar a desclassificação, os mexicanos assustaram logo no início da segunda etapa. Zinha arriscou e a bola passou rente à trave. A pressão mexicana, porém, não foi o bastante para anular a classificação dos argentinos.