Após a derrota por 2 x 1 para o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, o Atlético demonstrou bastante otimismo. O Furacão comemorou bastante o gol marcado fora de casa, que pode ser o diferencial para o time avançar para a próxima fase da Libertadores da América. O primeiro a apontar que o placar não foi ruim para o Rubro-Negro foi o atacante Marcelo, que teve uma atuação apagada no Peru. “Esse gol fora de casa vale muito, a gente ainda tem muita chance de se classificar”, apontou.
Já Éderson destacou a força do time diante da torcida. “Dificilmente não marcamos gol em casa, somos muito fortes”, destacou o atleta. “O estádio já lotava em partidas não tão importantes, imagine nessa”, complementou o artilheiro. Além disso, Éderson elogiou o futebol demonstrado pelo Furacão na partida de ontem. “No primeiro tempo sentimos um pouco a estreia na Libertadores. Mas no segundo tempo estávamos mais soltos e o jogo encaixou. Uma pena o resultado”, analisou.
O estreante técnico Miguel Ángel Portugal também esbanjou confiança para falar do próximo confronto. “Temos tranquilidade, pois temos uma semana de trabalho e totais condições de reverter esse placar em Curitiba”, apostou o comandante. Um lance que foi comemorado igual um gol feito ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Cleberson salvou o Atlético em cima da linha. “Estava no lugar certo para tirar aquela bola. Agora vamos fazer de tudo para reverter essa vantagem e ficar com essa vaga”, prometeu o defensor, que voltou a ser titular.
Para ficar com a vaga para a fase de grupos da Libertadores da América, o Rubro-Negro precisa vencer por 1 x 0 na próxima quarta-feira, na Vila Capanema. Se o Furacão ganhar por 2 x 1, a decisão vai para os pênaltis. Triunfos de 3 x 2 ou mais, que se limitem a um gol de diferença, classificam os peruanos.