O Paraná enfrentou o Ceará na tarde deste sábado, em Fortaleza, e venceu por 1 a 0 com um gol de mão de Wellington Silva. Com o resultado, situação do Tricolor na Série B melhora e agora o time da Vila tem 32 pontos e sobe para 11.ª colocação na tabela. O próximo compromisso será no sábado que vem, contra o Figueirense, 16h10, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Pela retranca armada por Roberto Cavalo, o primeiro tempo foi muito truncado e a marcação prevaleceu. A primeira chance foi do Paraná. Aos 19 minutos, Rafinha deixou Wellington Silva na cara do gol, mas o camisa 9 bateu em cima do goleiro. Um minuto depois, Mota deu passe para Jorge Henrique, que saiu na cara de Zé Carlos, mas o goleiro salvou o Paraná.

O Ceará cresceu no jogo e por pouco não abriu o placar com Mota, que aos 40 minutos, escorou cruzamento de Arlindo Maracanã para grande defesa de Zé Carlos. Na sequência o lance polêmico.

Escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo e Wellington Silva, com a mão, colocou para dentro. O juiz não anotou a irregularidade e deu o gol. Muita confusão na saída do gramado, inclusive com o zagueiro Gabriel sendo agredido por um segurança do time da casa.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo a torcida protestou contra o trio de arbitragem. O Ceará não voltou bem para o segundo tempo e continuou a errar passes em demasia. O Paraná, como estava na frente, procurou se defender para sair nos contra-ataques. A primeira oportunidade apareceu apenas aos 21 minutos. Geraldo rolou para bomba de João Marcos: Zé Carlos foi buscar.

Aos 26 o Tricolor respondeu. Gabriel mandou um foguete em cobrança de falta e a bola ainda pegou no travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 32, bola levantada na área do Paraná e Erivelton, com um toque leve, jogou para fora. Ceará pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate. Final: Paraná 1, Ceará 0.

continua após a publicidade