Pela segunda rodada seguida, o brasileiro Gilberto Silva marcou para o Arsenal. Desta vez, decidindo a partida. Nesta quarta-feira, o meia campeão na última Copa foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre, aos três minutos do segundo tempo, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa – na semana passada, fez o mais rápido da história da competição, aos 20,7 segundos da goleada por 4 a 0 sobre o PSV Edihoven. O resultado garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento e a liderança do grupo A ao time inglês, com nove pontos. Edu, ex-Corinthians, entrou em campo aos 15 da etapa final.
No outro confronto da chave, mais um gol brasileiro. Já nos acréscimos da partida, o atacante Amoroso fez o terceiro da vitória do Borussia Dortmund sobre o PSV Eidhoven por 3 a 1 na Holanda. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Ewerthon, ex-Corinthians. O lateral Dede, ex-Atlético-MG, jogou os 90 minutos e Evanílson, ex-Cruzeiro, ficou no banco de reservas. Com seis pontos, o time alemão se isolou na vice-liderança do grupo, cinco à frente do adversário desta quarta e do Auxerre.
A próxima rodada da chave acontece no dia 22, com os mesmos jogos, mas com mandos de campo invertidos. O Arsenal recebe o Auxerre e o Borussia Dortmund joga contra o PSV Eidhoven na Alemanha.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna