Fazendo valer o fator casa, o Maringá venceu o Rio Branco por 1×0, ontem, no Estádio Willie Davids, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2016. Quem balançou as redes, no entanto, foi o lateral Lito, do time de Paranaguá, que desviou para a própria meta um cruzamento e marcou gol contra, decidindo a partida.
O jogo começou em um ritmo bastante forte com os dois times criando oportunidades, os goleiros e as traves evitaram que a partida tivesse um placar maior. O gol da partida saiu as 15 minutos do primeiro tempo. Adriano bateu cruzado para a área e Lito desviou para o próprio gol. Logo depois, Gabriel Barcos perdeu a chance de ampliar, cabeceando na trave. O Leão da Estradinha também carimbou a trave do time da casa, com Jesus e viu uma grande atuação do goleiro maringaense Willian Menezes para evitar o empate.
O Rio Branco seguiu melhor no segundo tempo, esbarrando na grande atuação de Willian Menezes. Com a chuva o jogo perdeu qualidade, ficou truncado no meio campo e o Maringá teve mais facilidade para segurar o resultado.
Na próxima quarta-feira o Maringá enfrentar o Atlético, em Curitiba, às 19:30h. O Rio Branco joga na quinta-feira (4), às 20h, contra o J.Malucelli também na capital.
Esse foi o terceiro confronto da história das duas equipes e o Maringá vai construindo um pequeno tabu, nunca tendo perdido para o Leão da Estradinha. Agora, no histórico do confronto, são duas vitórias maringaenses e um empate.
Sócio Torcedor
O público de cerca de 2700 torcedores no Willie Davids, de certa forma, decepciou a diretoria do Maringá, que almeja chegar à marca de 3 mil sócios torcedores nesta temporada, em que a equipe já tem calendário garantido para o segundo semestre com a disputa da Série D, por ter conquistado a Taça Paraná no ano passado. A vitória sobre o Rio Branco pode ser o incentivo que faltava para o torcedor abraçar a ideia e passar a frequentar em número maior o Willie Davids nas próximas rodadas.