O Goiás voltou a surpreender no Brasileirão, neste sábado. Depois de impor uma virada sobre o São Paulo no Serra Dourada, na rodada passada, o time do técnico Leão repetiu a dose contra o Flamengo. Após sair atrás no placar, o time goiano venceu por 2 a 1, com dois gols em três minutos no final do segundo tempo, no Maracanã.
Com mais esta vitória, o Goiás subiu para a provisória quarta colocação da tabela, com dez pontos. O Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 e ocupa agora a sexta posição, com nove pontos.
Sem o meia Petkovic e o atacante Vágner Love, o Flamengo expôs uma certa fragilidade técnica neste sábado. A equipe da casa cometeu mais de 30 passes errados na etapa inicial, enquanto o Goiás passou perto dos 20 – ao todo, foram mais de 110 durante a partida.
A torcida não perdoou o excesso de erros e vaio bastante o time do Flamengo, assim que o árbitro Francisco de Assis ergueu os braços e encerrou os 45 minutos iniciais. Até ali, os dois goleiros não haviam feito nenhuma defesa difícil.
“Estamos precipitando [os passes]. Temos que ter mais tranquilidade”, comentou o lateral-direito Leonardo Moura, no intervalo. “O jogo está bom, as equipes criaram boas oportunidades”, declarou o atacante Everton Santos, do Goiás, apesar das falhas de ambas as equipes.
Os dois times voltaram melhor do intervalo, principalmente o Flamengo, com a entrada de Camacho no lugar de Maldonado. O time carioca partiu para cima, fez 1 a 0, gol do volante Toró, e poderia ter garantido a vitória sem sobressaltos, mas perdeu pelo menos duas chances incríveis.
As chances desperdiçadas custaram caro aos donos da casa. Nos minutos finais, o Goiás, que vinha de duas vitórias, empatou numa bela cobrança de falta do meia Hugo e virou com o atacante Otacílio Neto, que fez sua estreia pelo time comandado por Emerson Leão.
A partida deste sábado foi a última antes do recesso da Copa do Mundo. As duas equipes voltam a jogar somente no dia 14 de julho, quarta-feira, pela oitava rodada. O Flamengo fará o clássico com o Botafogo, enquanto o Goiás vai receber o Vasco no Serra Dourada.
Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 2 Goiás
Flamengo – Bruno, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado (Camacho), Toró (Fernando), Michael e Juan; Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). Técnico: Rogério.
Goiás – Calaça; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Romerito (Otacílio Neto), Wellington Monteiro (Rafael Moura) e Bernardo (Hugo); Everton Santos. Técnico: Emerson Leão.
Gols – Toró, aos 5, Hugo, aos 39, e Otacílio Neto, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Welinton, Toró, Fernando, Camacho (Flamengo); Wellington Monteiro e Rafael Toloi (Goiás).
Árbitro – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Renda – R$ 323.975,00.
Público – 11.855 pagantes.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).S