O Goiás, enfim, colocou um ponto final no jejum de oito jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time goiano venceu a vice-líder Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28.ª rodada. Felipe Amorim abriu o placar para os goianos, mas João Paulo Silva tratou de empatar. No final, Douglas garantiu a vitória do Goiás.
Mesmo com a vitória, o time goiano vive momento delicado na competição. Depois de encerrar uma série de seis derrotas e dois empates, o Goiás segue ameaçado pelo rebaixamento. Ocupa a 16ª colocação, com 33 pontos, na beira da zona da degola. Já a Ponte permanece na segunda posição, com 49 pontos.
Após uma chuva forte antes do jogo, o gramado do Serra Dourada ficou com alguns pontos encharcados, mas nada que atrapalhasse a prática do futebol. Precisando da vitória, o Goiás foi ao ataque e levou perigo logo no primeiro minuto. Guto ficou com o rebote dentro da área e chutou. O goleiro Júlio César defendeu e a bola ainda acertou a trave.
O gol do Goiás veio aos 19. Felipe Amorim recebeu belo lançamento de Marcelo Costa, dominou dentro da área e chutou forte no canto esquerdo da meta de Júlio César: 1 a 0. No final do primeiro tempo, o Goiás perdeu o goleiro Harlei, que se machucou ao cair sobre o braço e teve que ser substituído por Pedro Henrique.
A Ponte voltou melhor do intervalo e empatou logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta de João Paulo Silva, a bola passou pela zaga e o goleiro Pedro Henrique falhou no lance ao tentar a defesa: 1 a 1.
A igualdade animou o time campineiro, que foi atrás da virada e levou perigo ao Goiás em alguns lances. Mesmo assim, foi o time goiano que chegou ao gol da vitória. Aos 35 minutos, o lateral Douglas cobrou falta no ângulo direito de Júlio César e marcou o segundo gol do time goiano, para festa da reduzida torcida no Serra Dourada.
Pela 29.ª rodada, o Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, para receber o Criciúma, em Goiânia. No sábado, a Ponte Preta retornará ao Moisés Lucarelli para duelar com o Sport, às 16h20.
Ficha Técnica:
Goiás 2 x 1 Ponte Preta
Goiás – Harlei (Pedro Henrique); Douglas, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Marcão; Marcinho Guerreiro (Thiaguinho), Thiago Mendes, Marcelo Costa e Netinho; Felipe Amorim e Guto (Hugo). Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta – Júlio César; Patric, Wescley, Leandro Silva e João Paulo; Mancuso, João Paulo Silva, Renato Cajá (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho (Gerson) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina.
Gols – Felipe Amorim, aos 19 minutos do primeiro tempo. João Paulo Silva, aos 4, e Douglas, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Guilherme (reserva), Renato Cajá, Marcinho Guerreiro, Leandro Silva, Wescley, Marcão.
Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).
Renda – R$ 7.600,00.
Público – 1.276 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)