A dupla Fernandão e Iarley comandou a virada do Goiás sobre o Santo André neste domingo, na vitória dos donos da casa por 3 a 1, no Serra Dourada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra um jejum de oito rodadas sem vitórias do time goiano.

continua após a publicidade

A derrota complicou a situação do Santo André, que está em 18º com 35 pontos e tem poucas chances de escapar do rebaixamento. Já o Goiás chegou aos 50 pontos, subindo da 10ª para a 8º posição.

Precisando da vitória para tentar escapar da Série B, o Santo André começou melhor e saiu na frente logo aos 11 minutos. Rômulo lançou na área, a zaga do Goiás falhou e Marcelinho Carioca dominou livre para tocar na saída de Harlei. Os visitantes poderiam ainda ter ampliado aos 21 minutos com Nunes, que perdeu grande chance. Wanderley e Camilo também desperdiçaram boas oportunidades.

Com o time apático em campo, o técnico Hélio dos Anjos trocou Júlio César por Douglas e Romerito por Iarley no intervalo. A equipe ganhou velocidade e voltou bem melhor no segundo tempo, empatando logo aos três minutos. Fernandão aproveitou cruzamento e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Neneca. A virada veio aos 20, novamente com o atacante, que marcou outra vez de cabeça.

continua após a publicidade

Desestruturado em campo, o Santo André viu a situação piorar ainda mais aos 22 minutos, quando Renato Dias foi expulso após fazer falta dura em Vítor. Com um jogador a mais, o Goiás ampliou o domínio. E aos 27 minutos, Iarley aproveitou rebote do goleiro Neneca para fazer o terceiro.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã (RJ), enquanto o Santo André recebe o Avaí no Bruno José Daniel, precisando da vitória para seguir sonhando em permanecer na Série A.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Goiás 3 x 1 Santo André

Goiás – Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Júlio César (Douglas); Rithelly, Fernando, Romerito (Iarley) e Léo Lima (Ricardo); Fernandão e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santo André – Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinicius e Elvis (Arthur); Ricardo Goulart, Ricardo Conceição, Camilo (Rodriguinho) e Marcelinho Carioca; Wanderley e Nunes (Renato Dias). Técnico: Sérgio Soares.

Gols – Marcelinho, aos 11 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 3 e aos 20, e Iarley, aos 27 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Péricles Bassols Cortez (RJ).

Cartões amarelos – Júlio César, Romerito, Fernando, Nunes e Fernandão.

Cartão vermelho – Renato Dias.

Renda – R$ 13.990,00.

Público – 1.819 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.