Nesta terça-feira, o Goiás deu uma respirada na sua luta contra o rebaixamento ao vencer o Americana por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória traz um pouco de tranquilidade ao time goiano, que se afasta da zona da degola.
Com o resultado positivo, o Goiás chegou aos 39 pontos, ocupando a 15.ª posição. O Americana, por sua vez, desperdiçou a chance de se manter longe do Sport. O time paulista perdeu uma posição, mas está em quarto lugar, com 50 pontos, enquanto o time do Recife está em quinto, agora com 48.
Buscando se afastar da zona de queda, o Goiás enfrentou o Americana com uma postura ofensiva, indo para cima do time paulista. Aos sete minutos, Iarley recebeu na esquerda, entrou na área e chutou para abrir o placar para a equipe goiana. Na sequência, o jogo seguiu com o clube mandante mantendo a posse de bola, mas não conseguindo chegar ao segundo gol. O visitante fez um péssimo primeiro tempo e não levou perigo.
Na segunda etapa, o Goiás manteve o ritmo e não deixou o Americana jogar. Com isso, o time goiano chegou ao segundo gol com Marcelo Costa, em cobrança de pênalti. Aos 42 minutos, o Americana diminuiu, com Clodoaldo, aproveitando cruzamento e cabeceando com categoria. Mas o Goiás não se abateu e conseguiu o terceiro gol com Tardelly, que, aos 45, aproveitou rebote na área para confirmar a importante vitória.
Pela 32.ª rodada, o Goiás enfrenta o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, no próximo sábado, a partir das 16h20 (de Brasília). Simultaneamente, o Americana recebe a Portuguesa, no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).
Ficha técnica
Goiás 3 x 1 Americana
Goiás – Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Netinho (Tardelly); Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Carlos Alberto), Alan Bahia (Wallinson) e Marcelo Costa; Guto e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
Americana – Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Henrique (Rafael Chorão), Alê, Valber (Clodoaldo), Léo Silva e Fumagalli; Jonatas. Técnico: Sérgio Guedes.
Gols – Iarley, aos 7 minutos do primeiro tempo; Marcelo Costa (pênalti), aos 34, Clodoaldo, aos 42, e Tardelly, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Douglas, Alan Bahia e Carlos Alberto (Goiás); Léo Silva, Alê e Jonatas (Americana).
Cartão vermelho – Valmir Lucas (Goiás).
Árbitro – Jefferson Schmidt (SC).
Renda – R$ 19.140,00.
Público – 3.380 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).