O Goiás se reabilitou e superou o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time goiano chegou aos 31 pontos na 18ª posição e ultrapassou o Avaí, que tem 30 pontos e caiu para 19º lugar.

continua após a publicidade

Com as duas equipes desesperadas, a disputa pela vitória foi marcada pela ansiedade. No primeiro tempo, o Avaí criou melhores chances de marcar. O atacante Roberto, aos 13 e aos 17 minutos, parou nas defesas do goleiro Harlei. Aos 27 minutos, Caio superou o zagueiro Rafael Toloi, bateu no canto e a bola, que raspou a trave, foi pra fora.

O Goiás reagiu e o meia Bernardo passou a se destacar. Após cruzamento de Everton Santos, ele perdeu um gol fácil. Aos 42 minutos, ele foi agarrado na área por Marcos. Em seguida, cobrou o pênalti e abriu o placar.

Na etapa final o Goiás pressionou para ampliar, avançou o meio-de-campo e quase marcou aos 25 minutos. Wellington Monteiro, chutou forte, no canto, a bola bateu na trave e foi pra fora. Apostando na velocidade, o Avaí chegou a criar boas chances de gol, mas não alcançou o empate. Roberto, aos 11 e aos 26 minutos, e Caio, aos 37 minutos, perderam as oportunidades.

continua após a publicidade

Agora, Goiás e Avaí voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri. O Avaí recebe o Guarani na Ressacada.

Ficha Técnica:

continua após a publicidade

Goiás 1 x 0 Avaí

Goiás – Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Douglas (Valmir Lucas), Amaral, Bernardo (Carlos Alberto), Wellington Monteiro e Wellington Saci; Everton Santos e Felipe (Jonilson). Técnico: Jorginho.

Avaí – Zé Carlos; Emerson Nunes, Léo San e Bruno Silva; Marcos (Vandinho), Rudnei, Diogo Orlando (Daniel Thiago), Caio e Eltinho; Roberto e Robinho (Válber). Técnico: Vagner Benazzi.

Gol – Bernardo, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos – Marcão, Valmir Lucas, Amaral e Carlos Alberto (Goiás); Marcos e Eltinho (Avaí).

Cartão vermelho – Bruno Silva (Avaí).

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

Renda – R$ 54.460,00

Público – 4.663 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).